Como posso melhorar o meu treino?

Resposta pronta: com a tecnologia! Usamos todos os dias a tecnologia, e aceitamos-a na nossa vida porque nos poupa imenso tempo nas tarefas laborais e domésticas. O mesmo se aplica na hora de treinares, podes usar tecnologia para poupar tempo e tornar o treino mais eficaz.



E que tecnologia é essa?

  1. Relógios de monitorização de frequência cardíaca através de Infra-vermelhos, provavelmente até tens um no pulso (Apple, Samsung, Xiaomi).

  2. Bandas de Frequência Cardíaca que medem o impulso eletromagnético do coração, com tecnologia Bluetooh ou Ant+ que provavelmente já viste atletas e jogadores de futebol a usarem.


Qual o Objectivo?

Quando decides começar a treinar tu estipulas METAS claras na tua cabeça, as estéticas, as de saúde e as temporais e os RESULTADOS vão determinar, em muito a tua motivação e continuidade, independentemente do tipo de exercício ou tipo de treino que preferes ou vais realizar.


Sempre que treinas o teu coração é chamado a alimentar essa máquina que é o teu corpo e os músculos que o compõem, como um motor, mas não um qualquer, um eficaz que te permita chegares rápido ao destino, gastares o mínimo de combustível e principalmente sem quebrar.


Que vantagem?

A VANTAGEM de treinares controlando a frequência cardíaca do teu coração é essa mesmo: TORNAR O TEU TREINO EFICAZ E ATINGIRES RESULTADOS MAIS RÁPIDO. Nada melhor que conduzires essa “bomba” e veres a que velocidade vais, quanto combustível e óleo tens e nunca quebrar. Esta assume particular importância e vantagem quando fazes exercícios ou desportos com uma demanda cardiovascular maior (correr, pedalar, remar, etc.)


Que beneficios?

· Controlo da intensidade

· Melhoria cardiovascular

· Gestão de esforço

· Optimização do tempo para e do treino

· Redução do tempo para os resultados

· Controlo da evolução do treino

· Aumento da consciencia corporal

· Altamente motivador