top of page

Porque não tenho resultados?

Atualizado: 24 de fev. de 2021

Uma pergunta muito comum e transversal ao tipo de desporto, modalidade, objectivo e condição física, todos nós a certa altura fazemos esta pergunta e é na resposta que vais encontrar a MOTIVAÇÃO para continuares a treinar.


Sem dúvida que o RESULTADOS = MOTIVAÇÃO e claro que quando eles não surgem e vemos que outros os conseguem atingir COMEÇAMOS A CRIAR DESCULPAS só para nos fazer sentir melhor: “porque ele tem boa genética”, “passa a vida no ginásio”, etc..

A REALIDADE É SIMPLES… NÃO TENS RESULTADOS PORQUE ESTÁS A TREINAR MAL!

Ok, já começaram as desculpas para te sentires melhor? “Mas eu dou tudo”, “Mas eu faço tudo o que me pedem”, “Mas eu aplico-me”, “Mas eu saio de lá todo roto”… E agora temos dois fatos, primeiro: TU TREINAS e o segundo: TU ESTÁS A TREINAR MAL, vejamos:


PORQUE TREINAS?

Atingir o OBJECTIVOS proposto de forma mais eficaz possível. EFICAZ é a palavra de ordem nela encontras o RESULTADO (=), o TREINO (x) o TEMPO. Quanto mais tempo treinares mais resultado vais ter, mas quanto melhor treinares menos tempo vais precisar para atingir o resultado e esta é proposição de eficácia.


COMO TREINAS?

A forma como treinas deverá ter em conta a lei universal do desporto O PRINCIPIO DA INDIVIDUALIDADE BIOLÓGICA, significa que TU = TU e os OUTRO ≠ TU. Para por isso de te comparar. O treino deve ser PLANEADO EM FUNÇÃO DE TI E PARA TI, não há duas pessoas iguais e não há, por isso dois treinos iguais. Sem um PLANEAMENTO de treino realizado para ti especificamente os resultados não surgem. Se treinas em função de um planeamento geral (aulas de grupo / indoor cycling) o resultado será uma média geral, onde uns se vão sair melhor que outros.


O PLANO DE TREINOS PERFEITO

Um plano de treino deverá ter em conta vários aspetos:

· O teu fenotipo

· O teu objectivo

· O teu tempo para treinar

· O teu repouso

· A tua alimentação

· O teu limiar anaerobio

· A tua potência

· O teu RM

· Respeitar o principio de sobrecarga

· Estar assente em resultados viáveis

· Os exercícios serem adaptados a possíveis limitações

· Conter diversidade de estímulos e exercícios

· etc. etc. etc.

Obviamente não vamos prescrever aqui um plano de treino como exemplo, pois estaríamos já em contradição ele nunca estaria adaptado a ti.


COMO ALCANÇAR OS RESULTADOS RAPIDAMENTE

Através de ACOMPANHAMENTO CONTINUO E CONSTANTE. Os resultados são avaliados e ajustados constantemente em função da qualidade do treino e da meta a atingir. É um processo constante, por vezes longo, que advém de uma avaliação física permanente.

Acreditamos que deves confiar e fazeres-te acompanhar POR UM PROFISSIONAL ACREDITADO pelo IPDJ ou licenciados, não do tipo Youtubers, Googleos ou Influencers. :) Solicita sempre o numero da cédula, pelo sim pelo não pois é da tua saúde que falamos.


E FINALMENTE A RESPOSTA:

OS RESULTADOS SURGEM QUANDO TREINAS ACOMPANHADO POR UM PROFISSIONAL ACREDITADO QUE ELABORA UM PLANO DE TREINOS EXCLUSIVO E ADAPTADO A TI


No Just4Cycling o mapa de aulas é PLANEADO em função de uma periodização adaptada ao calendário nacional com metas distintas e claras.

Através do ACOMPANHAMENTO DIÁRIO dos nossos o seu mapa de aulas varia em função dos objectivos e condição física. Com as consultas de NUTRIÇÃO asseguramos que os índices de energia permaneçam altos e a balança diminua de numero.

Complementando com o exercício cardiovascular temos o treino individualizado através do serviço de Personal Trainer para criar as compensações necessários e o correto desenvolvimento da condição física.


ASSISTE AO JUST4TALKS SOBRE O TEMA Sabe mais: justfourcycling@gmail.com



96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page