top of page

Cycling durante a gravidez

Antes demais felicitar-te caso estejas a ler este artigo porque estás grávida. Depois sossegar-te quanto à pergunta pois ela é muito frequente, não exclusivamente na modalidade do cycling mas no desporto e atividade física em geral.


Sendo tu uma mulher ativa obviamente a paragem e o receio de, por exemplo, o aumento de peso ou do stress são pertinentes e por isso devemos ter em conta alguns passos importantes para a tua segurança, tranquilidade e confiança.

O exercício é altamente recomendado durante a gravidez e não há qualquer contra-indicação, incluíndo no modalidade de indoor cycling. Necessário, sim, será a adaptação e adequação dos exercícios e intensidade ao longo de toda a gravidez.

Deverás, no entanto, depois de confirmar a tua gravidez ter sempre em alguns conselhos:




  1. Consulta um médico: O acompanhamento pré-natal é fundamental para a mamã e para o feto. Ninguém melhor que um obstreta para te acompanhar nessa jornada e também na transformação do teu corpo lendo os sinais que ele te da. Só deverás retomar a pratica de exercício físico após a recomendação médica.

  2. Escuta o teu corpo: ninguém melhor que tu o conhece e deverás, antes demais, sentir-te à vontade para a continua prática de exercício físico. Ao longo da gravidez existem várias alterações fisiológicas que notarás em diferentes momentos, como por exemplo, maior cansaço, respiração mais encurtada, aumento da temperatura, nauseas, etc.

  3. Informa sempre o teu instrutor ou personal trainer da tua gravidez: Ele ajudar-te-á fazendo o reajuste necessário do teu planeamento de treino nos diferentes momentos da gravidez, como por exemplo, o ajuste da altura do guiador ou a alteração de exercícios.

  4. A pratica de indoor cycling apresenta benefícios adicionais à pratica do exercício física porque é uma modalidade de baixo impacto, sem risco de choque ou queda e de intensidade adaptada à tua individualidade.



E natural que apesar de toda a informação que consultas e lês subsistam alguns receios. No Just4Cycling encontrarás instrutores preparados para te aconselhar, acompanhar e fazerem-te sentir mais segura durante a pratica de exercício físico e de indoor cycling durante e após a gravidez.


Podes contatar-nos por mensagem privada para justfourcycling@gmail.com





1.134 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page