top of page

COMO AJUSTAR A BICICLETA DE INDOOR CYCLING

Atualizado: 16 de fev. de 2021

Para tirares partido total de uma aula de cycling, independentemente da intensidade, tipo de treino ou metodologia é fundamental teres a tua bicicleta de indoor cycling bem ajustada a ti. Desta forma irás evitar desconfortos ou lesões desnecessárias.

O ajuste correto é fundamental para;

  1. TREINARES SEGURO: apesar de ser conhecida como uma pratica desportiva sem impacto EXISTEM LESÕES que advém de um mau ajuste da bicicleta ou uma má postura a pedalar.

  2. TREINARES CONFORTÁVEL: para atingir um estagio de foco total onde te consegues envolver e comprometer com o treino a 100% é fundamental estares confortável, de outra forma, questões como o desconforto e dor vão impedir-te de desfrutar da aula.

Todas as bicicletas, para além da sua marca, modelo, estética, geometria e rodas de inércia são diferentes mas devem capazes capazes de fazer um ajuste básico que assegurem a tua segurança e conforto.


AJUSTES BÁSICOS


ALTURA DO SELIM E GUIADOR

1 · O selim deve alinhado pela tua crista ilíaca, para tal coloca o teu joelho a 90 graus, com o quadricep paralelo ao chão e sobe ou desce o selim até essa altura.

2 · O guiador deve estar na mesma altura que o selim ou ligeiramente mais acima caso haja alguma patologia que o obrigue (dores lombares/hernias)





AJUSTE LONGITUDINAL

1 · SELIM: ajusta horizontalmente o selim até que o teu joelho faça esta verticalmente alinhado com o centro do teu pedal. fig. 3

2 · GUIADOR: ajusta o guiador de forma a que os teus ombros e cotovelos permaneçam fletidos e relaxados sob o mesmo. fig 4






CONFIRMA SEMPRE

Quando colocas os teus pedais verticalmente alinhados o teu pé deverá estar ligeiramente fletido e não totalmente esticado. fig 6

As tuas costas deveram estar direitas sem qualquer curvatura e relaxadas. fig 5





Todas as alterações que faças, capas de gel para o selim, calçado deverão ser acompanhadas com um novo ajuste ou reajuste da bicicleta.

De tempos em tempos deverás confirmar os teus ajustes.


Este é um ajuste básico e seguro no entanto podes continuar a sentir algum desconforto proveniente de antigas lesões, calçado e equipamento que usas ou patologia clinica, nesse caso o ideal é que nos contactes por mensagem privada ou email para podermos aconselhar-te melhor. Cada corpo é um corpo.



Podes também optar por um BIKEFIT onde procedemos a analise 3D do teu corpo e pedalada e o ajuste da bicicleta e calçado se torna perfeitamente adaptado a ti.

PERGUNTA PELOS NOSSOS SERVIÇOS DE BIKEFIT.






1.656 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page